domingo, 26 de setembro de 2010

Líder do returno, Inter vence o Caçador e o juiz

O adversário era qualificado, vencedor do primeiro turno. Todos esperavam por um jogo duro, até porque o Inter não pôde inscrever jogadores após a debandada de meio time. Porém, ao término do primeiro tempo, quem foi ao Vidal Ramos se surpreendeu com a supremacia colorada. Afinal, se sempre se espera raça do Leão da Serra, nem o mais otimista dos colorados poderia prever que após quarenta e cinco minutos o Inter estaria vencendo por 3x0 e, de tal modo superior, que foi até pouco.


O time começou um pouco nervoso e só se assentou quando abriu o placar em uma cabeçada do capitão Emerson. A bola que subiu e parecia destinada à linha de fundo, caiu repentinamente para encobrir o goleiro e entrar no ângulo direito. O cronômetro marcava 12 minutos, e o Colorado passou a mandar no jogo.

Gabriel Netto teve duas ótimas chances de ampliar o placar, em dois chutes que saíram à esquerda, um deles rente à trave. O meia Rodrigo também poderia ter marcado, quando entrou livre na área após um excelente passe de João Marcelo, mas o chute de pé esquerdo saiu torto.

As duas únicas oportunidades do Caçador foram em jogadas pela direita, um chute para fora e outro bem defendido pelo goleiro Gabriel.

Na metade do primeiro tempo, o Inter já fazia por merecer um placar melhor. Emerson e Gabriel Netto criavam boas jogadas pela esquerda, mas foi só no final do período que saiu o segundo gol. Rodrigo, em um repeteco do gol que João Antônio marcou contra o Oeste, acertou o ângulo esquerdo e comemorou mostrando o número dez da camisa para a torcida. O clima já era de festa no Tio Vida, e no último lance do primeiro tempo Samuka acreditou em uma bola que parecia perdida, aproveitou uma indecisão entre o goleiro e um zagueiro e rolou para o fundo do gol.


Samuka havia entrado no lugar de João Antônio, contundido, e repetiu a boa atuação que teve contra o Oeste. No segundo tempo, Folha entrou no lugar de Maurinho, para fechar o meio de campo. Mas o jogo que parecia tranquilo se transformou. O árbitro Altair José Schmitt, que vinha bem na partida, começou a marcar faltas inexistentes para o Caçador, e a ignorar faltas que favoreciam o Inter. Para piorar, o goleiro Gabriel perdeu a cabeça após ser agredido pelo zagueiro Josué e foi expulso. Em seu lugar entrou o zagueiro Rhoger, já que o Inter estava sem goleiro no banco de reservas.


Os dois primeiros arremates do Caçador contra o goleiro improvisado entraram, e o jogo virou um drama. Mas Rhoger se saiu bem nas demais oportunidades, e uma atuação emocionante pela garra de todo o time colorado garantiu os três pontos. Festa no Vidal Ramos, para um time que se mostrou raçudo e digno do apoio do torcedor.

Obs.: Ao longo da semana, postarei mais fotos do jogo.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Mauricio
Estamops todos aqui em Blumenau torcendo para o Internacional de Lages - voltar o mais rápido a primeira divisão de onde nunca deveria ter saído.
Avante Inter
Parabéns Mauricio pelas sempre belas postagens.
Adalberto Day cintista social e pesquisador da história.