sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As chances de classificação

(Reprodução de texto de Patrick Cruz, na comunidade do Inter no Orkut)

As chances de classificação continuam boas!
Seguinte, pessoal

Como nem todo mundo tá inteirado da fórmula de disputa da divisão de acesso, elaborei um resumo das atuais chances de classificação do Inter. Eis o cenário:

- O Inter perdeu em casa para o NEC no último domingo, mas nem de longe as chances dele de classificação são remotas. Ainda há cinco partidas pela fase de classificação: uma pelo turno (neste domingo, contra o Blumenauense, o lanterna do grupo) e quatro pelo returno.

- Dois times se classificam em cada grupo: o melhor do turno e o melhor do returno. No grupo A, o do Internacional, Caçador e NEC têm chances de levar a vaga do turno (com alguma vantagem para o Caçador, que enfrenta neste domingo o Oeste, o vice-lanterna; o NEC vai folgar na rodada).

- Assim, restará a vaga do returno, quando o elenco do Inter já estará mais entrosado com os reforços que chegaram recentemente. O Inter, assim, pode brigar pela vaga do returno.

- É importante ressaltar que todos os times começarão o returno com zero pontos - ou seja, o Inter não precisará tirar o prejuízo.

- Se, eventualmente, o Caçador for o melhor do turno e também do returno, a segunda vaga do grupo ficará com o time com a segunda melhor campanha na soma dos dois turnos - e por isso a vitória contra o Blumenauense neste domingo é importante, mesmo com o Inter fora da briga pela vaga ainda em disputa no turno.

E o outro grupo?
- No outro grupo, o B, as duas vagas do quadrangular final certamente ficarão com Caxias, de Joinville, e Guarani de Palhoça, que estão atropelando seus adversários, Maga (Indaial) e Pinheiros

- Esse Pinheiros é aquele mesmo que jogou em Lages em 2007, mudou-se para Timbó em 2008 e neste ano está jogando em Porto Belo. Como se vê, ele jamais foi um representante de Lages, por mais que tenha jogado na cidade naquele ano.

E as finais, como são?
Os dois times classificados no grupo A e os dois do B farão um quadrangular final, todos contra todos, em partidas de ida e volta.

- Os dois melhores times nesse quadrangular farão a final da divisão de acesso.

- Apenas o campeão sobe.

Nenhum comentário: