terça-feira, 28 de setembro de 2010

Classificação e projeção

No returno do Grupo A, o Inter lidera com 6 pontos em 2 jogos. O NEC venceu o Oeste em casa por 1x0 (placar magro, posto que o Oeste jogou quase que só com juniores) e vem em segundo, 3 pontos em 1 jogo.

Domingo que vem o Inter folga, e Caçador x Navegantes jogam em Caçador. O ideal para o Inter é uma vitória do Caçador, que já perdeu um jogo. De qualquer modo, na rodada seguinte o Inter joga por um empate contra o NEC, em Balneário, para decidir a vaga em casa contra o Blumenauense.

Na classificação geral, turno e returno com os dois grupos juntos, o Inter lidera com 12 pontos, seguido de NEC com 11 e Caxias e Guarani com dez (veja AQUI).

Do que precisamos: O Inter precisa vencer o returno, ou chegar à frente do NEC na classificação geral caso o Caçador vença o returno. Para vencermos o returno, precisamos ao menos empatar com o Navegantes fora e vencer o Blumenauense em casa. Isso nos dará a vaga por pontos (caso o NEC não vença o Caçador fora) ou por saldo de gols, em caso de empate em número de vitórias.

Essa questão do saldo de gols depende de o Blumenauense continuar jogando, já que o time de Blumenau / Rio Negrinho perdeu por WO para o Navegantes. O que poderia ser um benefício para o NEC, na verdade é um prejuízo, pois provavelmente venceria por um placar mais elástico que o 1x0 creditado ao WO. Assim, se o Blumenauense não abandonar o campeonato, o Inter teria chance de qualificar o seu saldo contra o adversário que já levou 3x0 do Colorado no turno.

Nenhum comentário: