quarta-feira, 8 de abril de 2009

O sono de um gigante

Faleceu na manhã de hoje, em Porto Alegre, João Gaspar de Barros Saldanha. Quatro vezes presidente do Internacional, Saldanha está entre os mais apaixonados dirigentes que o futebol catarinense já teve. O corpo será velado e sepultado em Lages.

Primo do homônimo João Saldanha, ex-técnico da seleção brasileira conhecido como João Sem Medo, o Saldanha colorado protagonizou histórias de valentia e amor ao Internacional, clube que considerava sua segunda família.

Em nome da torcida do Inter, registramos nossos pêsames aos familares e amigos de João Saldanha, e a mais profunda e eterna gratidão.

Descanse em paz, presidente campeão.

João Saldanha, ao centro, e a diretoria campeã de 1965

2 comentários:

Patrick disse...

No ano de nos tornarmos sexagenários, vão-se o presidente campeão e um dos mais longevos atletas colorados. E a cidade faz muxoxo. Meses antes, foi-se o treinador campeão. Um tanto depois, partiu o titular da lateral do Inter de todos os tempos. E a cidade desdenha. Não bastasse o passamento de tanta gente de relevo, o Inter está na terceira divisão - a ante-sala da várzea - e periga sequer disputar a competição. E a cidade dá de ombros. O Saldanha levou com ele mais um tanto da coroa de quando éramos reis. E a cidade faz de conta que não é com ela. Recolhe-se na sonolência estéril de seu sofá-com-TV. Obrigado, presidente.

Adalberto Day disse...

Lendo o comentário do Patrick
Ve-se que ca la como aqui....a cidad muitas vezes não sabe valorizar seus grandes expoentes. Aliás a cidade não, seu povo. Mas só lendo seu blog pude saber sobre o Saldanha, e seu parentesco com o famoso torcedor paixonado do Botafogo, comentárista e treinador nas eliminatórias da copa de 70. Mas o Saldanha do Inter fez história e pelo relatos, merecedor de todas as homenagens possivéis. Somente você Maurício para nos trazer noticias importantes sobre nosso futebol. Apesar dessa ser de pesar, mas valeu.
Abarços Adalberto Day de Blumenau ´e os nosso sentimentos profundos a toda nação Colorado.