segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Dos juvenis aos profissionais: Zequinha, colorado de verdade

Faleceu no dia 29 de janeiro José Floriani Xavier, o Zequinha, 72 anos, nome de destaque nos primeiros anos do Internacional de Lages. Vestiu a camisa colorada pela primeira vez em 1950, como juvenil. Ao lado de seus amigos Rogério Ramos, Aujor, Plínio e outros, foi bicampeão invicto da categoria. Repetiu o bicampeonato no time de aspirantes, em 1953 e 1954. No ano seguinte, subiu para os profissionais quando o Inter precisou dos antigos juvenis para continuar em atividade. Participou da conquista do bicampeonato citadino em 1959 e 1960, e jogou pelo Inter até 1962. Durante muito tempo foi o jogador que atuou mais tempo no Leão da Serra, sendo superado posteriormente por Martinho Bin. Zequinha nasceu em Lages, no dia 19 de março de 1936, e deixa uma imensa saudade aos familiares, amigos e desportistas lageanos.
Em nome da torcida do Internacional, registro nossas homenagens ao grande Zequinha, um dos maiores nomes colorados da história.

Um comentário:

Anônimo disse...

não o conheci, mau, o que me faz supor que o inter é cheio de heróis anônimos à espera de um justo reconhecimento. ainda bem que o livro vem aí. rest in peace, little zeca. e a entrevista do cuca? abração. charles