quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O pombo sem asa de Vainer

Acabo de ver os gols da rodada inaugural do Gauchão 2009. Ontem foi o Inter que marcou passo dentro do Beira-Rio. Hoje o Grêmio tropeçou em Santa Maria, e o gol dos donos da casa foi marcado por Vainer, que jogou no Inter de Lages em 2005. Aos sete minutos do primeiro tempo ele acertou um chute forte de fora da área, enviesado, no ângulo esquerdo, indefensável. De todos os gols dos estaduais que vi até agora nesse começo de ano, o de Vainer foi o mais bonito. Um canhotaço como tantos que ele desferiu no Tio Vida.

O gol de Vainer em foto do ClicRBS: é lá que a coruja dorme

Talvez tenha sido o melhor jogador dos últimos anos que passou pelo Inter. Quando o vi pela primeira vez, em um empate contra o Clube Brasil, já tinha ficado impressionado. Mas na vitória por 4x2 frente ao Concórdia, no dia 2 de setembro, Vainer arrebentou. Passes, lançamentos, dribles na ponta esquerda e duas cobranças de faltas magistrais: uma estourou no travessão e outra morreu na rede.

Vainer e o nesfasto L.O.S em 2005: essa ele mandou na trave

Vainer já declarou que pretende jogar no Colorado de novo. Quando começar o campeonato desse ano por aqui, o Gauchão já terá terminado. Quem sabe - só o que nos resta é sonhar -possamos ver de novo os chutes de Vainer e comemorar belos gols do Leão Baio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mauricio
Realmente o campeonato Gaúcho começou com o Inter mostrando sua força, e o GRÊMIO DANDO UMA PEQUENA TROPEÇADA. Mas deverá ser um bom campeonato como o nosso catarinense também será.
Adalberto Day de Blumenau

Anônimo disse...

Bacana esse post, Maurício. É uma boa ferramenta essa de mesclar histórias sobre os times de Lages com o noticiário sobre os jogadores que já passaram pela cidade. Mantém o blog sempre "quente". Vida longa ao blog e que volte o Colorado!

Mauricio Neves disse...

Valeu, Patrick. Isso me lembra a primeira metade dos anos 80, quando chegava pelo plantão da Clube a notícia de um gol do Jones, pelo Colorado-PR ou Portuguesa... Causava um burburinho no pavilhão do Tio Vida, "olha o Jones aí", "que saudade do Jones", "quem sabe um dia ele volta" etc. Acho que isso vai render um post, hehehe

Anônimo disse...

Grande Maurício.. esse blog vai aumentar meu numero de horas na internet, excelente amigo..
Grande abraço Omar

Mauricio Neves disse...

Valeu, Omar!

Unknown disse...

faço de tuas palavras as minhas Mauricio, Tive a oportunidade de defender o Inter de Lages ao lado do Vainer e realmente além de um grande companheiro um grande jogador, sempre com regularidade e empenhado é isso aí. Esse cara merece mesmo este reconhecimento. Um abraços a todos Rafão.