quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lages é campeã da fase Regional dos JASC

Por Fabrício Furtado / FME Lages

Equipes femininas de vôlei, futsal e Bolão 23 levantaram troféus

Lageanos, podem comemorar! Lages é campeã geral da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina que foram realizados em Joaçaba e Herval D'Oeste desde o dia 30 de setembro até hoje, dia 5.

Até ontem, a disputa pelo título de campeão estava numa diferença remota de pontos entre e líder Lages e a segunda colocada Videira. Os jogos desta quarta-feira, apontavam 3 finais entre Lages e Videira, no início da manhã, o futsal masculino de Lages ficou com o quarto lugar ao perder para Ituporanga por 3 a 1. Faltava para Lages obter pelo menos um título nas finais do futsal, voleibol ou bolão 23 feminino.

A confirmação do troféu de campeão geral veio com a inédita medalha de ouro das meninas do futsal de Lages ao vencerem Videira por 2 gols a 0 e logo após com a medalha de prata do time de bolão 23 feminino.

Já campeãs gerais, as meninas do bolão e do futsal foram torcer para Lages na decisão do voleibol feminino também contra a cidade de Videira. Num jogo difícil, Lages bateu as adversárias por 3 sets s 2, obtendo uma medalha de ouro que há muitos anos não ficava com Lages.

Segundo os técnicos e atletas de Lages, o título é resultado de muita dedicação de lageanos que trocam seus estudos, trabalhos e famílias para representar com orgulho a bandeira azul estrelada.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Marcelo Kowalski, a hora é de comemoração e agradecimentos: “somos gratos a todos os atletas e os colaboradores da FME. Disputar JASC mesmo em regionais é difícil, porque trabalhamos com a nossa realidade contra municípios que tem a opção da contratação de atletas de outras regiões. Em nome do prefeito Renato deixo as felicitações para toda a nossa equipe. Classificados ou não para a fase estadual, todos fazem parte da nossa vitória,” finaliza.

Veja a campanha de Lages:

· Quarta colocada no handebol masculino e feminino, futsal masculino e tênis de mesa masculino e feminino;

· Sexta colocada na bocha masculino e feminino;

· Campeã do Tênis*, futsal feminino*, voleibol masculino* e feminino*;

· Vice-campeã do xadrez masculino* e feminino*, bolão 23 masculino* e feminino*;

· Campeã do vôlei de praia masculino* e vice-campeã do vôlei de praia feminino*.

* equipes classificadas para a fase estadual dos JASC em Criciúma no mês de novembro.

Nenhum comentário: