quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ave, Vainer!

A diretoria do Inter já anunciou o retorno de Vainer, que jogou aqui em 2005. Curiosamente, os jogos da segundona naquele ano não atraíam nem a metade do público que vai hoje ao Tio Vida empurrar o Leão Baio, e poucos viram Vainer jogar.

Eu vi, e digo: trata-se do melhor cobrador de faltas que eu vi no Internacional. Uma perna esquerda infernal, apta ao chute forte e reto e ao arremate traiçoeiro, cheio de efeito.

Depois do Inter, Vainer rodou o Brasil. Jogou no Rio Branco de Americana, no Atlético Goianiense, no Brasiliense, no Inter de Santa Maria, no Brasil de Pelotas e em outros clubes gaúchos. Talvez por isso tenha-se a impressão de que Vainer Dias Fernandes é um veterano, mas ele recém completou 29 anos.

Em 2009 ele marcou esse golaço aqui no Grêmio, que rodou o Brasil. Uma pancada no ângulo, a la Rivellino (veja aqui com narração de Pedro Ernesto Denardim). Habituado aos grandes palcos (aqui um gol de pênalti contra o Atlético Mineiro, pelo América de Natal, filmado por um torcedor) e aos momentos decisivos, Vainer é uma ótima resposta colorada aos adversários que estão se reforçando para o segundo turno e quadrangular.

Em sua primeira passagem por Lages, Vainer fez 10 jogos e 10 gols. Agora, tem tudo para repetir o feito e ainda consagrar o artilheiro Bruno com seus cruzamentos precisos.

Sim, o time do Inter já é o melhor da Divisão de Acesso. Mas craque nunca é demais. Seja bem vindo, Vainer.

Nenhum comentário: