domingo, 9 de outubro de 2011

Inter goleia em ritmo de treino e conquista primeiro turno

Sim, há vida na terceira divisão. De novo diante de um ótimo público no Vidal Ramos, o Inter goleou o Maga por 5x1 e fez a festa de quase dois mil torcedores. Sem dúvida, uma tarde mais feliz do que a noite de sábado dos fãs de Atlético e América Mineiro, que pela Série A do Brasileiro levaram apenas 752 pagantes para ver seu empate sem gols.


Ninguém tinha dúvidas de que o Inter venceria com facilidade. O Maga, de Indaial, perdeu todas as suas partidas e chegou a Lages com 27 gols sofridos e nenhum marcado. E pior, chegou de micro ônibus, pouco mais de uma hora antes do jogo, com apenas 13 jogadores relacionados para a partida.

Gima marca o primeiro

Os donos da casa não tinham nada a ver com isso e foram em peso ao Tio Vida. Novamente chamou a atenção a quantidade de jovens torcedores, provando que há uma nova geração de colorados. "Inter campeão - Eu já sabia", diziam os cartazes de duas crianças acompanhadas dos pais.

Ricardo e seu momento Inacreditável Futebol Clube

Mesmo sem Ralf e Eliezer, o Internacional massacrou no primeiro tempo. Além dos quatro gols, muitas chances perdidas. Quatro arremates foram parar nas traves do goleiro Ciro, do Maga. O placar foi construído ao natural. Gima marcou o primeiro de cabeça, ao escorar no segundo pau um cruzamento da direita. O artilheiro Bruno, de pênalti, aumentou para dois. Ricardo, que jogou pela primeira vez como titular, fechou o placar da primeira etapa. No primeiro, ele aproveitou cruzamento de Almir e emendou na pequena área. Depois, valendo-se de uma indecisão entre o goleiro Ciro e o zagueiro Antonello, Ricardo deu um leve toque para fazer 4x0.

Douglas passa a régua e fecha a conta

A expectativa de uma super goleada no segundo tempo não se confirmou. Ao contrário, foi o Maga quem marcou primeiro - um belo gol de Willian, encobrindo o goleiro Adê. Rafaelle Graniti então promoveu a estreia de Cláudio Júnior, e também mandou a campo Luiz André e Adilson. Mesmo diminuindo o ritmo, o Internacional perdeu vários gols, principalmente com o atacante Ricardo - um deles, de cabeça, valeria a vinheta do Inacreditável Futebol Clube.

Quase no final, Douglas - de excelente atuação - apareceu na pequena área e chutou no alto, no meio do gol, para dar números finais à partida: Inter 5x1 Maga.

Após o último apito de Edson da Silva, os jogadores saudaram a torcida e foram aclamados como campeões. Com a conquista, o Inter assegura vaga no quadrangular final e se aproxima do retorno à segunda divisão.

Quarta-feira, às 15:30, o Inter abre o returno recebendo o time do Biguaçu, no Vidal Ramos. É feriado, e os torcedores colorados certamente estarão lá para apoiar o time que fez a cidade reviver a sua paixão pelo futebol.

Mais tarde, outras fotos da goleada colorada.

Internacional 5x1 Maga
9 de outubro - Campeonato Catarinense de Acesso

Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior - Lages

Árbitro: Edson da Silva

Inter: Adê, Almir (Adilson), Alemão, Emerson e Vinícius (Luiz André); Douglas, Danilo, Roni e Gima; Bruno (Cláudio Júnior) e Ricardo. Técnico: Raffaele Granitti
Gols: Gima aos 11, Bruno (pênalti) aos 17 e Ricardo aos 35 e 38 do 1
º tempo; Willian (Maga) aos 9 e Douglas aos 39 do 2º tempo.

Nenhum comentário: