domingo, 9 de outubro de 2011

A chuva, velha companheira

Boa parte da história do Inter foi escrita sob chuva. Já disse aqui, quase uma milonga abaixo de mau tempo, e o campo alagado nos obrigava à reza. O primeiro jogo da história colorada, em 1949, foi num aguaceiro em Painel, e a partir de então a chuva apareceu em vários momentos importantes.

Recordo-me de várias festas na chuva no Tio Vida, a mais impressionante delas em uma final de turno da segundona, em 1990. Vencemos o Laguna por 2xo no tempo normal, gols de Jones e Edmilson, e na prorrogação por 1x0, gol do neguinho Maizena, que comemorou se jogando em uma poça d'água que parecia uma piscina olímpica, enquanto jogávamos os guarda chuvas para o alto.

Ao que tudo indica, a chuva será forte neste domingo. Mais uma prova do DNA deste Inter que tem arrastado multidões ao Tio Vida, em contraste com públicos vergonhosos na Série A do campeonato brasileiro. Vamos lá, debaixo de chuva mesmo, para atropelar o Maga e soltar o grito de campeão.

ATUALIZAÇÃO: Como bem registrou o Edson Varela, a chuva parece ter se antecipado e caído toda de madrugada! Neste instante, perto do meio-dia, tempo bom em Lages. AO TÍTULO, COLORADOS!

Nenhum comentário: