sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Up to you, lageanos

Por Patrick Cruz.


1 - Lages?
- É aquela cidade que foi fundada por bandeirantes no século 18, como tantas outras, oras.

- É aquela cidade que, sozinha, foi fundada pra dar um basta na sanha invasora dos espanhóis. De Lages, ninguém passava, e assim se desenhou o território brasileiro no Sul do país. Oras!



2 - Nereu Ramos?
- Foi um ex-presidente, meio interino, acho, que ficou pouco no cargo, né?


- Foi presidente quando ninguém mais queria ser! Getúlio Vargas se matou e os sucessores não seguraram o rojão. Nereu Ramos ficou pouco, mas garantiu a paz. E passou o bastão a JK.



3 - Inter de Lages?
- É um time pequeno do interior de Santa Catarina, mas tá meio mal, acho. Aliás, será que ainda joga?

- É um dos times mais tradicionais de Santa Catarina. Já foi campeão estadual, já foi rebaixado, já passou por glórias, por maus e por péssimos lençóis. Mas quando acham que ele vai cair de vez, ele se levanta pra mais um round. Impressionante!



Para as três perguntas acima, os dois tipos de respostas dirão a verdade. Mas que abordagem dar à história? O Inter de Lages – que teve no Livro Ouro que marcou sua fundação, como assinatura número um, a do lageano Nereu Ramos; ele depois se tornaria o único catarinense a ocupar a presidência da República – ficou fora de combate em 2009, mas jamais morreu. E neste domingo, à sua maneira, ao estrear na divisão de acesso do Campeonato Catarinense, o Inter continuará a escrever sua história.



A volta do Inter de Lages


Inter de Lages x Oeste
Data: domingo, 15 de agosto
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, Lages (SC)
Horário: 15h
Ingressos: R$ 10

Nenhum comentário: