quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O NOSSO INTER VAI VOLTAR *

Uma cerveja no Guairacá ou no Bar Lang, depende de onde você está vindo. Um rádio ligado na Clube vai dando as notícias: - O Inter acaba de chegar ao Tio Vida... O público vai tomando o pavilhão e as gerais... E aí você toma o rumo do Estádio Vidal Ramos Júnior, para escolher o lugar de onde vai torcer pelas camisas vermelhas. Como já faziam, provavelmente, seu pai e seu avô. O Inter tem 61 anos de idade, fosse gente e estaria sob a proteção do Estatuto do Idoso. Não é gente, mas é como se fosse da família. Da família lageana. As cores da cidade são verde, amarelo, azul e branco? Sim, mas pode acrescentar aí o vermelho, do nosso sangue serrano e do Inter, a mais legítima expressão lageana nos campos de futebol.

O Inter vai voltar e você precisa voltar junto com ele. Voltar a acreditar que merecemos um time de futebol. Voltar a acreditar que o Colorado véio de guerra é a seleção do sul do mundo. Voltar a acreditar que no Vidal Ramos nós somos invencíveis. Porque o que fez do Inter um gigante foi só isso: nós acreditávamos nele.

O jogo vai ser no dia 15 de agosto, contra o Oeste. Divisão de acesso do campeonato catarinense. Equivale à terceira divisão, mas não faz mal. Não importa a divisão. O que importa é o nosso Inter de Lages, o velho Leão da Serra. Não importa se jogaremos a Série A do Brasileiro ou a terceira divisão do Jocol. Só o que importa é que o time que vai pisar o gramado é o Inter de Lages. O nosso Inter. O resto é bobagem.

Vá ao estádio. Leve seu pai, seu filho, seu irmão, sua namorada. Chame seus amigos. Vamos lá mostrar que o Inter não é do tamanho da divisão que joga. O Inter é do tamanho da nossa paixão. O Inter só faz sentido se estivermos lá para gritar, para apoiar, para nos sentirmos mais serranos quando aquelas camisas vermelhas se espalharem pelo gramado. O serrano de verdade é solidário, e o Inter está precisando de nós. Te vejo no Vidal Ramos.

* Minha coluna desta semana n'O Momento

Nenhum comentário: