Eis uma lista de fatos concretos relacionados à volta do Inter de Lages aos gramados:
1 - A força da torcida
Sozinho, e mesmo na terceira divisão do estadual, o Inter de Lages levou mais gente ao estádio do que TODOS os time da segunda divisão (que, em tese é um campeonato mais forte) somados em cada uma das três rodadas já realizadas.
Aos números: na primeira rodada da segundona, todas as cinco partidas somadas tiveram 1.089 pagantes; na segunda, foram 967 pagantes; na terceira rodada, foram pouco mais de 900 (a súmula de Atlético Tubarão x Próspera não está acessível). O Inter de Lages, por sua vez, teve 1.458 pagantes no último domingo, de acordo com a súmula da partida. Se forem somados os não pagantes e também os torcedores que compraram ingressos que não foram registrados no borderô, foram cerca de duas mil pessoas em uma única partida.
2 - A empatia com os jovens
O retorno do clube aos gramados já fez nascer uma nova torcida organizada, a "Fúria Jovem", formada exclusivamente por jovens torcedores, dos quais partiu a ideia. A estreia da torcida no Vidal Ramos Júnior deverá ocorrer no dia 5 de setembro, quando o Inter jogará em casa novamente, contra o Navegantes. Mas parte dela já estará no estádio neste sábado para acompanhar o treino do time.
Aos números: em apenas sete dias, 100 novas pessoas, a maioria esmagadora formada por torcedores adolescentes, passaram a fazer parte da comunidade dedicada ao Inter de Lages no site de relacionamentos orkut. Isso representou um cresimento de 12,9% no exíguo intervalo de uma semana. E nas últimas três semanas, outras três comunidades do gênero também foram criadas para homenagear o clube e celebrar seu retorno.
3 - A referência esportiva da cidade
O Inter de Lages mostrou que é, efetivamente, a referência esportiva que a cidade tem fora de suas divisas. Além da ampla cobertura feita pela imprensa local, o retorno do clube foi destacado também fora de Lages.
Aos dados: em âmbito nacional, o retorno do Inter de Lages foi destacado no portal UOL, o maior do país, no concorrente iG (que tem audiência média diária de dois milhões de pessoas) e será tema do programa Fanáticos por Futebol, da Rádio Bandeirantes (SP). O programa, apresentado por Marcelo Duarte (autor da série "Guia dos Curiosos" e apresentador do canal ESPN), vai ao ar na próxima terça-feira, às 22h.
Além dos fatos concretos, uma avaliação pessoal:
4 - A força da marca
A Battistella mudou sua sede para Curitiba, a antiga Igaras foi incorporada pela Klabin e a família Ramos já não é mais o clã político que foi no passado. Assim, não seria exagero colocar o Inter de Lages como uma das mais fortes marcas da cidade, a despeito das dificuldades e do período de inatividade.
E DOMINGO TEM JOGO!
Caçador x Inter de Lages
Local: Estádio Carlos Alberto da Costa Neves
Horário: 15h
Abraços,
Patrick Cruz
Torcedor
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário