quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Inter sob neve

Li no blog Bola de Meia o post Você sabia? Futebol brasileiro já teve jogos debaixo de neve, que relembrou as partidas Esportivo x Grêmio, em Bento, e Chapecoense x Criciúma, em 1979.
Naquela mesma noite, 30 de maio de 1979, Internacional e Avaí jogaram em Lages debaixo de uma nevasca inesquecível e enfrentando um frio de 2 graus negativos. Os vendedores dos tradicionais pastéis e iguarias de amendoim, naquela noite, vendiam conhaque!
Durante o intervalo, nevou muito forte, e quando os times voltaram para o segundo tempo o campo estava absolutamente branco.


Internacional 1x1 Avaí (Florianópolis)

30 de maio de 1979 – Campeonato Estadual
Estádio Municipal Vidal Ramos Junior – Lages
Árbitro: Francisco Simas, auxiliado por Edvaldo Coelho e Silvio Theodoro da Costa
Inter: Luiz Fernando, Chicão, Nivaldo, Eduardo e Clademir; Bin, Daniel e Vanusa; Jorge Guilherme, Wilson (Jones) e Vacaria.
Avaí: Zé Carlos, Deide, Beto, Adaílton e Rosa Lopes; Lourival, Katinha e Lima; Valter, Jorge Luiz e Zé Paulo (Nilson).
Gols: Jorge Luiz aos 11 do 1° tempo; Jones aos 10 do 2° tempo.

UP DATE: O post foi citado lá no Bola de Meia, a quem agradeço a força! E lá no História do Futebol, onde o post também foi publicado, o enciclopédico e lendário Adalberto Kluser prometeu uma foto do jogo!

Um comentário:

Felipe Silva disse...

Cara, que história massa. Sou avaiano e não sabia. Fiquei sabendo que o Inter voltou e está jogando a terceira divisão. Tomara que volte pra primeira. O futebol de SC carece de times tradicionais. Tomara que Inter, Marcílio, Hercílio, etc., voltem pra primeira. Abraço!

Felipe