sábado, 27 de junho de 2009

Curtinhas

- O jornal O Momento apresentou em sua uma última edição uma matéria sobre os 60 anos do Inter e sobre a triste situação atual do nosso Colorado;


- Na mesma edição, retomei a coluna que escrevi para o jornal entre 1996 e 1997. Leiam! :-)

- O grande pesquisador Adalberto Klüser informa novo endereço de seu blog: http://futebolsantacatarina.blogspot.com/ Passem sempre por lá, não tenho dúvidas de que Adalberto é o maior e melhor pesquisador do esporte catarinense, e um gigante colaborador do livro do Inter.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O rugir do Leão Baio

Os carros que passavam, buzinavam. As pessoas que passavam, paravam para olhar. Estávamos ali, colorados reunidos como se fosse dia de jogo. O chimarrão de mão em mão, o pacote de vergamotas, as histórias acumuladas durante 60 anos. Não teve pompa, mas teve a nossa cara. E ficou claro que não desistiremos do sonho.

Passaram por lá Zezé, Anacleto, Bin, Zé Melo, Armindo Araldi, Antônio Ceron, Campo Belo, Brequinho, Vivaldino Ataíde e outros nomes maiores da história do Inter. Tudo filmado pela RBS TV, pela Nova Era e pela TV Araucária.

O ato concebido e organizado por Patrick Cruz mostrou que o pulso ainda pulsa. E o pulso colorado, meus amigos, é um pulso forte e valente.


sábado, 13 de junho de 2009

Parabéns, Colorado

Anotem: O Inter está vivo.


(Foto do Barão, logo baixo as minhas e publico aqui)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Convocação geral

Texto de Patrick Cruz, e eu assino embaixo:

No futebol, o mais importante está fora de campo. Quase sempre.

- Nenhuma cidade deu ao estado de Santa Catarina tantos governadores quanto Lages. A última vez que um lageano ocupou o posto de governador foi em 1966, exatamente no ano em que o Inter de Lages ganhou seu título máximo na primeira divisão do estadual – que valia pela temporada de 1965

- Nenhuma cidade de Santa Catarina, além de Lages, teve um presidente da República. Nereu Ramos, o ex-presidente em questão, que assumiu o posto após o imbróglio causado pelo suicídio de Getúlio Vargas, foi a primeira pessoa a assinar o Livro de Ouro que marcou a fundação do Inter de Lages

- Por décadas, Lages sustentou a arrecadação tributária de Santa Catarina, no auge do chamado ciclo econômico da madeira. Não por acaso, uma araucária estilizada, símbolo desses tempos de opulência, é a figura que se destaca no belo escudo do Inter de Lages

Há muito o Inter de Lages, um dos mais longevos e tradicionais times de futebol de Santa Catarina, agoniza. Os patrocínios minguaram, a audiência rareou e os gols tornaram-se mais escassos, mas os exemplos acima mostram que o clube é símbolo de algo que vai além de seus resultados em campo.

Torcedores e simpatizantes do clube, o Leão Baio, o Leão da Serra, vão comemorar os 60 anos do Inter de Lages neste sábado, com chuva, sol ou neve. Os patrocínios minguaram, a audiência rareou e os gols tornaram-se escassos, mas há quem saiba que valorizar esse passado de relevância inconteste também é torcer por um futuro mais alegre – para o clube e para a cidade. No futebol, o mais importante está fora de campo. Quase sempre.

Apareçam!

SERVIÇO

O quê: Homenagem ao Inter de Lages pelos 60 anos de vida
Onde: em frente ao Vermelhão
Quando: 13 de junho (neste sábado)
Horário: das 10h às 11h30min (mesmo com chuva)
Traje: ao menos uma peça com vermelho e branco. Se quiser ir de pilcha, ótimo. De prenda, melhor ainda!
Apetrecho: cuia numa mão e bergamota. Futebol em Lages não existe sem bergamota!
Por quê: e por que não?