Caça e Tiro começa estadual de futsal da 1º divisão com goleada
A noite de quarta-feira foi de festa para os mais de 500 lageanos. No Jones Minosso aconteceu a abertura do Estadual de Futsal da Primeira Divisão e duelaram Caça e Tiro/Honolulu/Lages e ACBV/FME/Lages marcando o primeiro clássico do ano. O time Alviverde venceu por 6 a 0. A equipe do Caça e Tiro começou bem no Campeonato ao marcar os primeiros pontos diante da também lageana ACBV.
Levando pressão desde o início, os atletas da ACBV não conseguiram segurar o ataque adversário e nem tampouco se encontrar em quadra. Mas A ACBV foi valente e mesmo jogando recuada aguentou a marcação até os 10 minutos. Tio Nanas recebe um cruzamento pela direita livre de frente para o goleiro Cauby e abre o placar. Menos de um minuto depois Fio, amplia e Tio Rica, Guinho completam os números na etapa inicial. Nessas alturas a ACBV já mostrava cansaço enquanto que o Caça esbanjava preparo físico.
Na volta do intervalo, o treinador do Caça e Tiro João Gilmar Rossi, o João Fu-fu trocou o goleiro Lucas e colocou Dudu, que não teve trabalho. A ACBV só se defendeu. E o Caça perseguia o quinto gol. Saiu dos pés de Polaco e no finalzinho do jogo Galinho faz o seu e fecha os números do time alviverde.
O comandante da ACBV, Nabuco El Sharif lamentou o resultado, mas garantiu que o time vai engrenar. Lembrou que ainda há tempo de fazer as mudanças e é cedo para desanimar. Os próximos compromissos dos times lageanos serão no Feriado de Tiradentes dia 21 de abril. O Caça e Tiro visita Pinhalzinho, no confronto das 20h30min e o ACBV também no mesmo horário e data enfrenta a Xaxiense na casa do adversário. O vencedor da temporada disputa a Divisão Especial de 2013.
Elenco da ACBV
Os goleiros: Cauby, Thiagão e Monstro. Fixos: Diego, Maike, Pablo e Pé. Alas direita: Cebola, Paleta, Maiquinho, Evandro e Tomatinho. Alas esquerdos: Matheus Pombão, Tio Zé, Ederson e Boró. Pivôs: Franklin, Cabide, Duti e Tiago Capeta.
Elenco do Caça e Tiro
Goleiros: Duda, Nezi e Lucas.
Alas: Marino, Fio, Juninho, Tio Nanas, Evandro, Maxwell e Guinho. Fixos: Vitor, Polaco. Pivôs: Tio Rica, Belli, Sidney e Macalé .
Foto: Begair Godóy