sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Descanse em paz, Viva
Viva está eternizado em dois registros de vídeo. No documentário El dia que me quieras, produzido pelo SESC em curso de documentários, e no Lages para Sempre produzido pela Câmara de Vereadores. Clicando AQUI, você pode ver a abertura do Lages para Sempre do Viva, com a participação da minha amiga Gabriela Fiori.
Descanse em paz, Viva, e muito obrigado por tudo que você por nós.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Rapidinhas
* A prefeitura de Chapecó não liberou a Arena Condá para os jogos do Oeste. Com isso, o clube deve continuar a mandar seus jogos em Joaçaba.
* Em Biguaçu, o time da casa goleou o Maga por 5x0, e chegou a 6 pontos ganhos.
* VÍDEO: atenção, o Henrique Porto postou um vídeo com lances de Jaraguá 0x1 Inter. Está aqui: http://www.avanteesportes.com/futebol-novo-tropeco-em-casa-jaragua.html
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Imagens da vitória
Inter perde outro pênalti, mas vence a segunda fora de casa
Internacional 1x0 Jaraguá
28 de setembro – Campeonato Catarinense de Acesso
Estádio do Botafogo – Jaraguá do Sul
Árbitro: Edson da Silva
Inter: Adê, Eliezer, Alemão, Emerson e Vinícius (Almir); Douglas, Ralf, Roni e Johnny (Berlanda); Bruno (Diego) e Gima. Técnico: Rafaele Graniti
Gol: Berlanda aos 28 do 2o tempo.
#meseguenotwitter
Bora, Colorado!
Jogo 15 Data: 28/09/2011 as: 15:30 horas - TURNO Estádio: BOTAFOGO - JARAGUA DO SUL |
Confronto: Jaraguá X Internacional |
Delegado..... - JERRY BACK LUFT |
Árbitro......- EDSON DA SILVA |
Assistente 1 - ANDERSON MOSER |
Assistente 2 - ALEXANDRE PALAMAR |
4º Árbitro...- ADEMIR DA SILVA |
Árbitro Participante do Sorteio: CLODOALDO JUSVIACK |
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Inter completo em Jaraguá
domingo, 25 de setembro de 2011
Caçador vence em Itajaí e é segundo
Ontem, em Indaial, o Oeste bateu o Maga por 1x0 e chegou a 9 pontos ganhos, com 100% de aproveitamento. Em Jaraguá, o time da casa perdeu para o Biguaçu por 3x0. Mais detalhes da Divisão de Acesso em http://www.futebolsc.com/noticias/0/5/
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Voltou
O Inter voltou.
Como assim, pode perguntar alguém?
Como voltou, se a competição é a terceira divisão, se os jogadores são desconhecidos, se faz tanto tempo desde o último grande feito.
Pois digo que o Inter voltou. Cheguei cedo ao estádio Vidal Ramos Júnior, que ainda estava vazio. De repente chegou o seu Armindo Araldi. Fundados do Inter, tantas vezes presidente, o maior de todos os colorados. Armindo Araldi tem 62 anos de Internacional. Viu o time nascer, crescer e se tornar um gigante. Viu Pão de Milho, Ernani, Esnel, Bodinho, Osvaldo, Magalhães, Áureo Malinverni, os irmãos Melegari, Plínio Maines, Puskas, Dair, Caramuru, Setembrino, Zezé, Anacleto.
Armindo Araldi fez o Inter ser campeão catarinense. Viu a final contra o Metropol. Viu os campeões de 1965 cruzando a cidade em carro aberto.
Armindo Araldi viu todas as glórias coloradas, e menos de uma semana depois de perder a esposa para uma insistente doença, deixou sua casa para ir ao estádio ver o Internacional na terceira divisão, um posto tão baixo que nem em seus piores pesadelos poderia imaginar.
Mas Armindo Araldi não se importa. Porque, a bem da verdade, não importa a divisão, e nem importa se esses jogadores não são os heróis de outrora. Não importa se o adversário não é algum festejado time da capital do estado.
Só o que importa para Armindo Araldi é que o time que entrou em campo vestia camisas vermelhas e é chamado de Inter de Lages. Ele estaria lá, ainda que acompanhado de meia dúzia de gatos pingados. Mas como em um passe de mágica, centenas de colorados, a maioria muito jovens, se juntaram a ele, e quase duas mil almas encarnadas viram o empate contra o Caçador.
Armindo Araldi estava lá, e ao seu redor outros colorados lageanos que se fizeram à sua imagem e semelhança. E por isso, só por isso, eu digo cheio de orgulho: o Inter voltou.
Videira junto com o Inter!
Fala, Mauricio. Quanto tempo. Q bom q o blog voltou a atividade. Sobre o autor do gol o Gilmar, o guri é daqui da região, mas conhecido simplesmente como GIMA. Cresceu jogando futebol amador pelo Atlético de Vista Alegre (Videira) e o São Luiz (Rio das Antas). Sempre soube que o menino tinha muito potencial, mas infelizmente nunca teve oportunidades. Ele tem um estilo "Kaká", mas acho ele mais completo, porque sabe marcar tb. Certamente será destaque do Colorado na temporada. O Emerson Bruch, zagueiro, é videirense. O Alemão, outro zagueiro e o Ralf tiveram passagens pelo VEC. Certamente vcs terão a torcida videirense a seu favor nesta temporada. Abraço e boa sorte.
É bom lembrar ainda que o Graniti também treinou o VEC, não, Pardal? Corrija-me se eu estiver enganado. Abraço, amigo!
Inter perde pênalti e só empata com Caçador
No primeiro tempo, o time correspondeu ao apoio recebido. Criou ótimas chances, a principal dela em uma jogada individual do zagueiro Alemão, que saiu da defesa, arrancou pela ponta direita, deu um nó no marcador e cruzou para a área. Quando ia concluir, o atacante Bruno foi derrubado. Pênalti, comemorado pelos torcedores com entusiasmo de gol. Porém, Ralf bateu mal, no canto esquerdo, o goleiro Gilberto espalmou e o grito ficou preso na garganta.
A saída de João Marcelo, com um corte no rosto, praticamente desmanchou o time do Inter. Gilmar, o outro armador, nem foi relacionado por estar gripado, e os colorados não conseguiram mais organizar jogadas ofensivas. O segundo tempo foi quase todo do Caçador, que perdeu ótimas chances. Perigo mesmo o Inter só levou no último ataque da noite, quando Almir entrou livre na área pela esquerda e chutou por cima.
Com o empate, o Internacional é o segundo colocado, com 4 pontos. O Oeste lidera com 6.
Internacional 0x0 Caçador
22 de setembro de 2011 - Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso
Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior - Lages
Público: 1320 pagantes
Inter: Adê, Almir, Alemão, Emerson e Salatiel; Douglas, Roni, Ralf e João Marcelo (Ricardo); Bruno e Diego (Guilherme). Técnico: Rafaele Graniti
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Todos os caminhos...
Inter de Lages x Caçador, 20 horas.
Ingressos a 10 (inteira) e 5 reais (meia).
Band FM transmite com liderança de Ricardo Córdova, narração de Antônio Armindo
e participação da equipe Copa e Cozinha.
Bora lá?
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Solta a voz, Antônio Armindo
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Tio Vida
O mundo é cheio de estádios.
Fui a vários já.
Morumbi, Parc des Princes, Camp Nou.
Fui ao Maracanã lotado, à Bombonera ensandecida, ao Beaujoire aristocrático.
Mas também fui em pardieiros de times que não saem no jornal, só pra ter certeza que
o torcedor é sempre o mesmo, rico ou pobre, na vitória ou na derrota.
Quase sempre o mesmo.
O torcedor lageano não se parece com nenhum outro. É um camarada tão doido, que pode
até torcer pelo Grêmio em Porto Alegre, mas se esguela pelo Inter do Zé Melo.
É por isso que o Tio Vida é um estádio único para quem é lageano, de nascimento ou por opção.
Afinal, é lá que nos encontramos.
Faz tempo desde a última vez, não?
A espera acabou. Te vejo lá, quinta, às 20 horas. Porque o mundo é cheio de estádios,
mas só um deles é o Tio Vida.
domingo, 18 de setembro de 2011
Inter vence na estreia fora de casa
O Inter encarou o Biguaçu no Estádio Acácio Zelnio da Silva e venceu por 1x0, na estreia da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. Depois de um primeiro tempo em que o time da casa foi melhor, com o goleiro colorado Adeilson fazendo várias intervenções importantes, o Inter voltou mais organizado para o segundo tempo, com a entrada de Salatiel no lugar de Hanathan. Após uma confusão generalizada, com troca de empurrões, o árbitro expulsou um jogador de cada time: o colorado Eliézer e o atacante Grafite, do Biguaçu. Com mais espaços, o Inter achou o gol da vitória aos 33 do segundo tempo, em jogada individual do camisa 10 Gilmar, que acertou um chute indefensável no canto esquerdo do goleiro Alemão. O Biguaçu partiu para o abafa, e quase empatou quando Renan acertou o travessão, mas pouco depois perdeu outro jogador, com a expulsão de Paulinho. A partir daí, o Inter só tocou a bola para assegurar a vitória.
A próxima partida do Internacional será na quinta, às 20 horas, no Vidal Ramos. O adversário será o Caçador, que perdeu em casa para o Oeste neste domingo.
Internacional 1x0 Biguaçu
18 de setembro – Campeonato Catarinense de Acesso
Estádio Acácio Zelnio da Silva – Biguaçu
Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas
Cartões vermelhos: Paulinho e Grafite (Biguaçu) e Eliézer.
Inter: Adeilson, Eliézer, Fagner Alemão, Emerson e Hanathan (Salatiel); Douglas, Ralf, João Marcelo e Gilmar; Diego e Bruno. Técnico: Rafaele Graniti
Gol: Gilmar aos 33 do 2º tempo.
sábado, 17 de setembro de 2011
Vamos nós
Falei há pouco com o presidente Brequinho. O Inter vai com apenas 13 jogadores para a partida. Os outros 10 que completam o elenco não tiveram sua documentação regularizada.
Não tenho maiores informações do Biguaçu. Segundo o Eduardo Pauli, repórter mirim da Rádio Biguaçu FM (@eduardopaulu no Twitter), o time também só fez treinamentos e enfrentou equipes amadoras. Eduardo também diz que a arquibancada do estádio é para cerca de 100 pessoas, e que o gramado está em ótimas condições.
Biguaçu x Inter está programado para as 15:30h, com ingressos a 10 reais (inteira) e 5 reais (meia).