domingo, 17 de outubro de 2010

Equilíbrio no confronto entre Inter e Caxias

Internacional e Caxias se enfrentam neste domingo, no estádio Vidal Ramos, às 16 horas. O campeonato é a divisão de acesso, repleto de times inexpressivos e exóticos, alguns até sem uma cidade de origem muito clara, como NEC e Blumenauense. Não é o caso dos tradicionais Leão da Serra e Gualicho, cujo confronto já tem uma história de 44 anos. Veja alguns dados:

Inter de Lages x Caxias de Joinville

22 jogos
Vitórias do Inter: 9
Vitórias do Caxias: 9
Empates: 4

Primeiro jogo: Caxias 0x0 Inter, 13/02/66, campeonato estadual de 65, Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho – Joinville

Último jogo: Caxias 1x0 Inter, 10/05/75, campeonato estadual, Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho – Joinville

Luiz Fernando, goleiro do Inter, faz uma defesa em um Inter x Caxias de 1973

Curiosidades:
- O primeiro gol do confronto foi marcado por Ricardinho, do Inter, no dia 13 de março de 1966, na vitória colorada por 3x1. Puskas e Abílio fizeram os outros gols do Inter e Tião descontou para o Caxias.

- Os maiores artilheiros da história dos jogos entre Inter e Caxias são Zezé, do Inter, e Fontan, do Caxias, ambos com 4 gols.

- A vitória do Inter por 1x0 no dia 10 de novembro de 1974, no Vidal Ramos, 1x0, gol de Zequinha, deu ao Inter o título de campeão do Grupo B do campeonato estadual, e levou o Colorado às finais.

- A escalação do Inter no primeiro jogo contra o Caxias foi J. Batista, Nicodemus, Airton, Setembrino e Carlinhos; Dair e Almir; Zezé, Ricardo, Puskas e Anacleto.

Um comentário:

Patrick Cruz disse...

Ótimo post! Espalha isso pro mundo. Tive uma ideia: essas coisas dariam um livro! ;-)