segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bom para o Inter: Caxias vence o Guarani

Jogando no Ernestão, o Caxias tirou a invencibilidade do Guarani ao vencer por 1x0, gol de pênalti de Lourival no segundo tempo. Isso deixa o Caxias líder com 6 pontos, e o Guarani com 3. Assim, se o Inter vencer o Guarani no próximo sábado, tem tudo para assumir a vice-liderança, já que o CAC pega o Caxias.

Quem quiser saber mais sobre o Caxias e a sobre a divisão de acesso, recomendo os blogs http://www.caxiasfc.blogspot.com/ e http://futebolcatarinensedivisoesdeacesso.blogspot.com/

Outra coisa: há uma situação pendente envolvendo o Guarani. Saiu no Blog do Rodrigo que o Guarani extrapolou duas vezes o limite de cinco jogadores acima de 23 anos. A procuradoria denunciou e o julgamento será nesta terça. Se for feita justiça, o Guarani será eliminado do campeonato. A infração está prevista no art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que reza o seguinte:

Art. 214. Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.
PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).

§1º - Fica mantido o resultado da partida, prova ou equivalente para todos os efeitos previstos no regulamento da competição.

§2º - Não sendo possível aplicar-se a regra prevista no parágrafo anterior em face da forma de disputa da competição, o infrator será desclassificado.

§3º – A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.

§4º – A ação disciplinar, nos casos previstos neste artigo, cabe privativamente à Justiça Desportiva.


Se o tribunal não apadrinhar, para acobertar a falha em demorar tanto tempo para julgar, o Bugre será eliminado da competição. Isso deixaria a segunda vaga para a final para o confronto direto entre Inter e Caçador.

Um comentário:

Patrick Cruz disse...

A despeito do que diz o regulamento, Guarani absolvido. Acabo de ver lá. Eu não sei por que brincam de seriedade, fazendo esse teatro de julgamentos e etc. Nojo.