segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Inter empata com o Moitas no Jones Minosso

Do Correio Lageano:

17/8/2009
Depois do líder Inter pega o sexto

Sem o atleta Fio, e ainda na vice-liderança, o Inter Lages Futsal/Uniplac joga na sexta-feira em Joaçaba

Lages

Um empate por 4 a 4 com sabor de vitória, pois foi conseguido no sufoco nos 17 minutos finais é o que o Inter leva na bagagem para o norte do Estado, nesta sexta-feira (21) quando enfrenta o Joaçaba. E embora comemore o resultado, o grupo quer evitar outro jogo no qual o adversário comece na frente.
“Quando um time tem que correr atrás do placar, além de deixar o adversário crescer perde a chance de analisar como ele se comporta em situação adversa”, explica o jogador-treinador Veto, referindo-se ao jogo contra o Moitas de Ituporanga, no Jones Minosso no sábado, válido pela segunda rodada do segundo turno do Estadual de Futsal da primeira divisão.
Como a semana para o Inter ficou mais curta (a maioria dos jogos são no sábado) a folga de hoje vai ficar para a próxima semana. O grupo tem pressa e terá quatro dias de muito trabalho para acertar o time e preparar jogadas ensaiadas, prática que vem dando certo e no último jogo resultou em gol.
O grupo não vai contar com o Fio, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo, ele vem treinando para a função de goleiro-linha. Fio mostrou isso contra o Moitas, nos sete minutos finais da partida e foi muito bem. “Temos que acertar a semana de treinamentos para se adequar ao jogo de sexta-feira. Os trabalhos serão fortes, pois vamos sair com o pensamento na vitória em Joaçaba. Vamos ter que jogar como se fosse a final do campeonato”, adiantou o capitão.
Sobre quem irá substituir Fio, Veto disse que só definirá durante os treinos da semana quando terá condições de avaliar quem melhor se adapta à função. Também comentou que não considera vantagem enfrentar o sexto colocado. “Se eles estivessem em primeiro ou em último o pensamento nosso seria o mesmo: trazer os três pontos para começar a encaminhar a classificação”, concluiu o jogador. Marcaram para o Inter: Veto, Gustavo, Jhonny e Alemão.
Marka em quarto

A Marka Bastos/Pinheiro venceu o São Francisco por 3 a 1 fora de seus domínios e continua na quarta posição, na zona de classificação. A equipe do treinador Zé Elias volta à quadra dia 22, no sábado em casa, quando espera o terceiro colocado, o Seara. Os resultados da rodada não alteraram a tabela de classificação, pelo menos nas quatro primeiras posições. O Moitas continua na liderança (17 pontos), seguido pelo Inter com 13, Seara e Marka Bastos/Pinheiro com 12.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Parabéns Mauricio
Pelo seu sempre belo e oportuno trabalho. Lages e toda região agradece.
Adalbeerto Day cientista social e pesquisador em Blumenau