terça-feira, 12 de maio de 2009

60 anos e um vazio

Não tive mais ânimo para escrever depois da notícia que parte do Vermelhão será dedicada a abrigar obras do consórcio da saúde. Vejam, nada contra o consórcio, e me parece bem claro que o Vermelhão jamais será do Inter de novo. Mas no fundo eu tinha esperança que fizessem ali uma praça, que restaurassem a velha arquibancanda, que colocassem uma homenagem no velho placar, ao invés de derrubar tudo.

Mas é isso. O Inter, que tanto fez por nós e pela auto-estima de Lages, está em coma. Logo fará 60 anos, mas hoje não passa de um vazio no peito.

E dói.

3 comentários:

Patrick disse...

Para a ampliação do Hospital Tereza Ramos, uma das propostas era que a obra avançasse SOBRE a praça ao lado da Igreja São Judas. E olha que a praça já existe. Imagina que teriam a presença de espírito de fazer uma nova praça, sobre um espaço de tanta história para o esporte da cidade, com memorial para o Inter e os outros de tão boa lembrança. Em vez de praças, nosocômios. O esporte, sinônimo de saúde, está perdendo espaço para a hipocondria coletiva. Muito, muito triste.

Adalberto Day disse...

Mauricio
Realmente uma noticia triste. Pena que muita gente não olha o esporte como saúde, disciplina, e um lugar para que o jovem possa ser bem encaminhado na vida.
Lamentamos se realmente se concretizar.
Um abraço Adalberto Day de Blumenau

Rafael Araldi disse...

Nossos empresários e nossos políticos não dão nenhuma importância para essa marca que deveria ser mais um dos símbolos do município. É triste.