terça-feira, 24 de março de 2009

Manto colorado

Os colecionadores de camisas de futebol vivem atrás de preciosidades. Quanto mais antiga a camisa, mas difícil de conseguir. Mas nos últimos anos, alguns clubes - Flamengo, Inter, Grêmio, Corinthians e outros - lançaram modelos retrôs, ou seja, camisas feitas para homenagear antigos esquadrões, equipes vitoriosas ou mesmo jogadores específicos.

Nessas andanças para a pesquisa do livro, não achei nenhuma camisa do nosso Inter dos anos 60 ou 70. A mais antiga é uma de 1983, que ganhei do grande Rubenval. Assim foi que para matar a vontade de ter uma camisa dos anos 60, produzi por conta própria algumas camisas retrô do Inter de Lages.

É uma homenagem ao time campeão estadual. Camisa de algodão, como na época. O escudo é do modelo antigo, escrito Lages embaixo das três letras entrelaçadas, bordado no peito. Para não homenagear um único jogador, pus nas costas o número 65, referente ao ano da conquista. Veja aí embaixo (clique para ampliar):


E aí? Gostaram?

5 comentários:

Anônimo disse...

Você é um sádico. Vem com vídeo do gol do Kuki que não passou na TV, vem com a réplica da camisa de 65 que não existe, vem com os bonequinhos do Zezé e do Setembrino (o nosso Baresi, o nosso Figueroa, o nosso Rondinelli, o nosso Domingos da Guia...) inéditos pra qualquer um... Isso é sadismo. Não sou do tipo do sujeito que diz "que bons tempos aqueles", como um legítimo saudosista, e sente saudade. Eu tenho saudade do que foi bom e tenho raiva do fato de as coisas boas do lugar que mais amo no mundo serem postas de lado como um leproso boa gente - "foi bom enquanto durou". Foi o Marrocos, foi o Café Ouro, foi o Estádio Vermelhão, tendem a ser o Marajoara e o Internacional. Mas tudo bem, está pra abrir uma farmácia no mesmo local, que parece que vai criar 11 empregos. Ou uma repartição da prefeitura, que parece que vai criar emprego pra quatro parentes de cabos eleitorais de dois vereadores da situação. Saudade e raiva.

Anônimo disse...

Mauricio
Ver essas camisas antigas do Inter mostra o quanto é valorizado este passado tão brilhante. Aqui em Blumenau, já tentei conseguir uma do Palmeiras e do Olimpico, mas está complicado nem eles tem na sede. Eu tenho do Olimpico, mas é uma replica. Agora do Amazonas, tenho 3 dos anos 50 e uma dos anos 70. Sensacional este trabalho de real valor.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

Anônimo disse...

MTO FODA HEIN,
PENA QUE O POVO AQUI NÃO APOIA, PODERIA SER FEITO PARA VENDA COM AQUELES TECIDOS FURADINHOS BARATOS E ESTAMPA SILKADA, CUSTO BAIXO...

Paulo Arruda disse...

Mauricio, kde a minha!!!
Onde encomendo, e quando
pego, hehehehehe
Parabéns mais uma vez!!!
Ps.: DE VERDADE QUERO UMA!!!

James disse...

Maurício.
Parabéns pela pesquisa da história do Internacional.
A camisa ficou ótima e também quero uma....
Abraço