segunda-feira, 16 de julho de 2012

Começou!

Já queria ter voltado aqui, mas a correria com o lançamento do livro Aquelas Camisas Vermelhas tomou conta de tudo (quer comprar o livro? Mail to livrodointer@gmail.com). Porém, história de 63 anos a salvo, é hora de pensar no que vem pela frente.

Muita coisa aconteceu em 2012. Quem tiver paciência, sugiro uma visita nos posts passados deste blog, iniciado em dezembro de 2008. Conseguimos, nós, colorados lageanos, colocar o Inter em pauta outra vez. De um time quase esquecido, agora o Inter tem livro, vídeos na internet, matérias em jornais e seu valor histórico reconhecido pela Câmara de Vereadores, que pediu o tombamento cultural do clube.

Bom, aos poucos vamos botando o assunto em dia. A bola da vez é a estreia das categorias de base no campeonato da divisão de acesso. Derrota dos juvenis, vitória dos juniores. O relato dos jogos segue abaixo, na reportagem do Correio Lageano que também pode ser lida aqui. Aliás, parabéns ao CL por se manter sempre ao lado do Inter. E parabéns também ao Donizete, lá de Rio Rufino, que vem tocando a base colorada com o auxílio de dois grandes nomes da nossa história: Fábio André e Erlon Joe.

Juniores mais perto da vaga para a final

Juniores mais perto da vaga para a final
Lages, 16/07/2012, Correio Lageano




A vitória na abertura do Estadual dos juniores do Inter em 2 a 0 sobre o Oeste dá tranquilidade para o jogo em Caçador.


As equipes de base do Internacional de Lages estrearam sábado (14) na temporada, no Estádio Vidal Ramos Júnior, bairro Sagrado Coração de Jesus. O juvenil (15 a 17 anos) enfrentou o Oeste de Chapecó e perdeu por 2 a 1. Já os juniores (17 a 20 anos) venceram os meninos da mesma cidade por 2 a 0. As partidas foram válidas pelo Campeonato Estadual da Federação Catarinense de Futebol.


Os dois times voltam a jogar dia 21, às 15h30min, em Caçador no Estádio Comunidade Cará, contra o time da casa. Perto de 100 torcedores assistiram os dois confrontos. E perceberam que os juniores estão bem armados e que os quase três meses de treinos foram bem aproveitados. Mostraram um jogo bem cadenciado, mais toques de bola (menos balão) e posicionamento correto. Muitos lances ganharam até aplausos.


O treinador Donizeti Ghizoni ficou satisfeito com o resultado, mas admitiu que a ansiedade dos jogadores atrapalhou um pouco. “Eles poderiam ter rendido mais”, sustenta. Como o time folga no meio da semana (tem rodada na quarta-feira) Donizeti vai aproveitar para fazer alguns ajustes e promover estreias.


Três reforços chegaram ao grupo semana passada, mas não tiveram condições de jogo. “Eles são experientes. São dois volantes das categoria de base do Avaí e o atacante, Bruno Mas, da Portuguesa do Rio e já treinam com o time e devem entrar contra Caçador”, antecipa.


O time lageano vai definir a classificação para a final fora de casa neste sábado (21). Se o Caçador vencer no meio da semana decide a vaga em casa contra os colorados. Se Caçador perder do Oeste por qualquer placar o time de Lages pode até ser derrotado por um gol de diferença que estará classificado. “Vamoso trabalhar esta semana para assegurar a vaga”, diz o dirigente.


Os juniores treinam separadamente do time profissional. A ideia é de que alguns sejam incorporado ao time principal. “Gostaria que todos fossem aproveitados. Eles estarão à disposição do treinador Sergio Rios, após o término no campeonato de juniores. “Até o momento nenhum treinou com a equipe principal”, garante.


Enquanto isso, os juniores estão sendo observados pelo treinador do time profissional, inclusive ele tem assistido aos coletivos e também foi ao Vidal Ramos ver o jogo de sábado. Marcaram para o Inter Guilherme Augusto e Leonel Mota. Os juniores são uma categoria terceirizada, mantida por colaboradores de Rio Rufino.


Juvenil não aproveita desvantagem numérica do adversário


Comandados por Juca, os juvenis enfrentaram um adversário que trouxe somente oito jogadores e mesmo assim foram derrotados por 2 a 1. O Oeste surpreendeu e mesmo com a desvantagem numérica, jogou melhor. Apesar de ter menos tempo de posse de bola conseguiu criar a melhores oportunidade de gols.


Os lageanos foram para os vestiários perdendo por 1 a 0 e no segundo tempo o visitante ampliou. O colorado Mateus descontou na partida que teve dois tempos de 40 minutos cada. Os garotos de Lages que treinam há mais de três meses promoveram lances em ritmo acelerado, sem guardar posições e com muitos chutões e se quiserem passar para a final terão que superar estas deficiências.


A competição



Seis times disputam as categorias de base: Internacional, Caçador, Oeste, Jaraguá, Maga e Navegantes. Na primeira fase os seis times foram agrupados em duas chaves de três e jogam entre si dentro do seus grupos em turno único com contagem corrida de pontos ganhos. Classificam para a segunda fase (final) o primeiro colocado de cada grupo. Somente dois jogadores do time juvenil pode jogar no juniores. Tempo de jogo: Juniores 45min x 45min. Juvenis: 40 min x 40 min: Ambas categorias podem faz



Fotos: Begair Godóy/Divulgação

Nenhum comentário: