Seu Clóvis jogou no futebol lageano nos anos 50, por Vasco e Aliados. Como avante do time aliadino, foi tricampeão citadino em 1953. Guardou a faixa de tricampeão lageano por toda a vida, e em 2009 posou orgulhosamente com ela sobre o peito.
Tive a oportunidade de entrevistar Clóvis Fava por telefone, em julho. Ficamos de combinar uma data para falarmos pessoalmente, mas indesejada das gentes foi mais rápida e levou Clóvis para o céu. Lá reecontrará seus amigos das tardes gloriosas no Areião de Copacabana, e entre as nuvens voltará a marcar seus gols de cabeça. Seu companheiro José Reali Lambança certamente o recebeu de braços abertos, e já estendeu a camisa 9 vermelha, branca e amarela do Aliados, repetindo a ordem que tantas vezes deu a Clóvis aqui na terra: - Fava, vai logo e faz uns gols, que hoje não estou disposto a correr muito.
Recomendo a leitura do post do amigo Pardal, de Videira, que conviveu com Clóvis Fava e fez uma bela e merecida homenagem ao velho artilheiro. Acessem http://botecodopardal2.zip.net/
Hoje, no lugar do texto, peço um minuto de silêncio e deixo duas fotos de Clóvis Fava. Uma com a camisa do Vasco de Lages, no Areião, nos anos 50, e a foto de 2009, com a faixa de tricampeão pelo Aliados no peito.


Descanse em paz, artilheiro.