quarta-feira, 11 de abril de 2012

Caça goleia na estreia no estadual

Reportagem da Begair para o Correio Lageano:

Caça e Tiro começa estadual de futsal da 1º divisão com goleada

Lages,12/04/2012, Correio Lageano


A noite de quarta-feira foi de festa para os mais de 500 lageanos. No Jones Minosso aconteceu a abertura do Estadual de Futsal da Primeira Divisão e duelaram Caça e Tiro/Honolulu/Lages e ACBV/FME/Lages marcando o primeiro clássico do ano. O time Alviverde venceu por 6 a 0. A equipe do Caça e Tiro começou bem no Campeonato ao marcar os primeiros pontos diante da também lageana ACBV.

Levando pressão desde o início, os atletas da ACBV não conseguiram segurar o ataque adversário e nem tampouco se encontrar em quadra. Mas A ACBV foi valente e mesmo jogando recuada aguentou a marcação até os 10 minutos.  Tio Nanas recebe um cruzamento pela direita livre de frente para o goleiro Cauby e abre o placar. Menos de um minuto depois Fio, amplia e Tio Rica, Guinho completam os números na etapa inicial. Nessas alturas a ACBV já mostrava cansaço enquanto que o Caça esbanjava preparo físico. 

Na volta do intervalo, o treinador do Caça e Tiro João Gilmar Rossi, o João Fu-fu trocou o goleiro Lucas e colocou Dudu, que não teve trabalho. A ACBV só se defendeu. E o Caça perseguia o quinto gol. Saiu dos pés de Polaco e no finalzinho do jogo Galinho faz o seu e fecha os números do time alviverde.

O comandante da ACBV, Nabuco El Sharif lamentou o resultado, mas garantiu que o time vai engrenar. Lembrou que ainda há tempo de fazer as mudanças e é cedo para desanimar.  Os próximos compromissos dos times lageanos serão no Feriado de Tiradentes dia 21 de abril. O Caça e Tiro visita Pinhalzinho, no confronto das 20h30min e o ACBV também no mesmo horário e data enfrenta a Xaxiense na casa do adversário. O vencedor da temporada disputa a Divisão Especial de 2013.

Elenco da ACBV

Os goleiros: Cauby, Thiagão e Monstro. Fixos: Diego, Maike, Pablo e Pé. Alas direita: Cebola, Paleta, Maiquinho, Evandro e Tomatinho. Alas esquerdos: Matheus Pombão, Tio Zé, Ederson e Boró. Pivôs: Franklin, Cabide, Duti e Tiago Capeta.

Elenco do Caça e Tiro

Goleiros: Duda, Nezi e Lucas.
Alas: Marino, Fio, Juninho, Tio Nanas, Evandro, Maxwell e Guinho. Fixos: Vitor, Polaco. Pivôs: Tio Rica, Belli, Sidney e Macalé .


Foto: Begair Godóy

quarta-feira, 4 de abril de 2012

As camisas verdes voltaram


O retorno do Clube Caça e Tiro às quadras foi em grande estilo, no amistoso contra o Atlântico Erechim, quarto colocado na Liga Nacional. No ginásio Jones Minosso, torcida para os dois times: além dos que foram apoiar o Caça, a família do jogador Alemão, lageano que atua no Atlântico, levou balões e faixas para incentivar o time gaúcho.

As místicas camisas verdes do Caça, time que foi campeão catarinense de futebol de salão em 1981 e 1982, agora representam a cidade com o nome de Caça e Tiro – Honolulu – FME. O quinteto inicial foi Lucas, Polaco, Guinha, Tio Rica e Marino, este de volta ao futsal lageano. O Atlântico entrou com Baranha, Grillo, Tininho, Alemão e Esquerda.











O primeiro tempo foi equilibrado. Embora o Atlântico tenha criado mais oportunidades, o Caça quase abriu o placar quando Polaco entrou sozinho pela esquerda e tocou por cima do gol. Etapa de ótimo nível técnico, que só acabou 0x0 graças às excelentes defesas de Lucas.

No segundo tempo prevaleceu o melhor padrão da equipe gaúcha, que saiu na frente com um golaço de Galo. Quase no final, Tininho marcou 2x0 e logo depois Guinho descontou, marcando o primeiro gol do Caça nessa nova fase do time.

Noite de festa, que começou com um clássico de veteranos entre Caça e Tiro x Hélio Moritz, com vitória do Caça por 4x2.